Para atrair mais investimentos para o Norte e Nordeste do Estado, um acordo inédito foi formalizado nesta terça-feira (3), entre o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior (Indi). O tratado de cooperação tem duração de 20 meses e pode ser prorrogado por até 60 meses.
Nesse processo, o Idene e Indi vão integrar esforços, trocar informações e unificar atividades de desenvolvimento econômico e social para atração de investimentos, trabalhando em conjunto para atrair empresas.
O diretor de Investimentos do Indi, Ronaldo Barquette, ressalta que a parceria dará "capilaridade ao trabalho de atração de investimentos produtivos e poderá aproveitar melhor as grandes oportunidades existentes”.
Também foi assinado protocolo preliminar de intenções entre Idene, Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais (Adenor) e Fundação de Desenvolvimento, Científico e Tecnológico (Fundetec). O documento prevê uma parceria em que o Idene utilize o espaço do Centro de Tecnologia e Inovação em Energias Renováveis, no distrito industrial de Montes Claros, para capacitação em diversas áreas.
*Com informações da Agência Minas.
Leia mais: