Honras fúnebres

Adeus ao sargento assassinado comove multidão de familiares, amigos e desconhecidos

Cerimônia contou salva de tiros, balões brancos e muitos aplausos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
09/01/2024 às 18:59.
Atualizado em 09/01/2024 às 19:36
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O rito com honras militares para o último adeus ao sargento da Polícia Militar, Roger Dias, assassinado por um criminoso beneficiado pela 'saidinha' de Natal, comoveu a multidão que compareceu, nesta terça-feira (9), ao Cemitério Bosque da Esperança, região Norte de BH. Familiares, amigos, colegas de farda e centenas de desconhecidos foram ao sepultamento. 

Militares do 13⁰ Batalhão da PM fizeram uma salva de tiros para homenagear o companheiro de trabalho. Balões brancos foram soltos pelos presentes e, em seguida, a bandeira do Brasil que cobria o caixão foi dobrada e entregue à família do policial. O enterro foi acompanhado de muitos aplausos.

Após a cerimônia, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, agradeceu as manifestações recebidas. O oficial cobrou a reavaliação da lei que beneficia presos com as saídas temporárias.

"É um momento de atenção que toda nossa nação precisa ter sobre o ambiente de insegurança que nós vivemos dentro do nosso pais. Agradeço as manifestações e peço que esse ocorrido em Minas sirva de pretexto e reflexão das mudanças que nós precisamos encontrar nas leis de execução penal do Brasil".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por