'Te ajudo a fazer sexo'

Adolescente denuncia assédio sexual de professor dentro da sala de aula em escola de BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
04/08/2022 às 14:51.
Atualizado em 04/08/2022 às 14:55
 (Reprodução / Google Maps)

(Reprodução / Google Maps)

Uma estudante de 17 anos registrou um boletim de ocorrência contra um professor da Escola Estadual Deputado Ilacir Pereira Lima, no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, alegando assédio sexual. 

À Polícia Militar a aluna contou que, na noite dessa terça-feira (2), estava fazendo uma prova da matéria de física e pediu ao professor, de 55 anos, ajuda para esclarecer uma dúvida. 

A adolescente contou que a resposta do professor foi “eu te ajudo é a fazer sexo”. A estudante alegou ainda que a fala do homem também foi ouvida por outros alunos, que garantiram o que ele havia dito. 

Em depoimento à PM, o professor disse que estava distante da aluna e que havia respondido “você é quem pode me ajudar, fazendo silêncio”. O docente afirmou ainda que a fala foi mal entendida pelos alunos, já que ele usava uma máscara de proteção contra a Covid-19.

Após o registro do boletim policial, os dois foram encaminhados para uma delegacia para serem ouvidos. O homem não foi preso. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) informou que a equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola, abriu investigação para apurar os fatos. O professor está afastado das atividades da escola.

De acordo com a SEE-MG, "o processo segue em andamento para que sejam avaliadas eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando os princípios da ampla defesa e do contraditório". Ainda conforme a SEE, o caso está sob apuração dos órgãos de segurança competentes. 

Leia mais:
Novas imagens podem ajudar polícia nas investigações sobre a morte de Bárbara Victória

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por