Previsão do tempo

Alerta de frio: temperatura vai despencar em Minas neste fim de semana

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
14/07/2023 às 19:27.
Atualizado em 14/07/2023 às 20:18
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

A Defesa Civil Estadual emitiu, nesta sexta-feira (14), alerta para a possibilidade de queda de temperatura que atingirá Minas no fim de semana, principalmente na região Sul. O comunicado vem após Belo Horizonte registrar altas temperaturas, com os termômetros chegando a 30°C nos últimos dias.

De acordo com o órgão, nesta sexta uma frente fria chegou ao Estado, trazendo chuva para algumas partes de Minas. A capital mineira foi uma das cidades que registraram precipitações.

As chuvas não devem parar por aí, segundo o coordenador estadual adjunto de Defesa Civil, tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes.

“Para o fim de semana, é possível que essa chuva de baixa intensidade permaneça. No sábado, mais direcionada na porção Nordeste do Estado, Vale do Jequitinhonha, Mucuri, indo até a porção da Zona da Mata”, explicou.

Se em algumas cidades a chuva aparecerá, no Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba existe a possibilidade de geada neste sábado (15), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima poderá chegar aos 2°C.

Calor em pleno inverno

Ao longo da semana, Belo Horizonte registrou altas temperaturas , com os termômetros chegando a 30°C, em pleno inverno. Na terça-feira (11), os termômetros registraram 29ºC.

Na quinta, a temperatura também não deu trégua e chegou novamente aos 30°C, 6°C acima da média histórica de julho, segundo o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis.

Mas para este sábado, a previsão é de que a temperatura volte ao “patamar de inverno” em BH, segundo a Defesa Civil. Está previsto uma massa de ar frio que deixará o céu parcialmente nublado com nevoeiros e temperatura baixa ao amanhecer sobre a região metropolitana.

Na capital mineira, os termômetros devem ficar em torno de 12°C ao amanhecer e a máxima de 24ºC. A umidade relativa do ar à tarde deverá ser de 40%, que ao longo da semana chegou a ser de 20%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por