O frio intenso que invadiu a capital mineira tem despertado a solidariedade de pessoas e instituições, que buscam uma forma de ajudar os mais vulneráveis a tolerar o clima.
Entre as pessoas que aderiram a essa "corrente do bem" está Wallace Guedes, empreendedor e Rei Momo do Carnaval de Belo Horizonte. O jovem tem pedido doações de água e cobertores para pessoas em situação de rua.
"Também fazemos comida para distribuir, principalmente em áreas próximas ao Lagoinha, na região Noroeste. As ações acontecem principalmente aos domingos, dias em que essas pessoas passam mais sede de acordo com relatos que escutamos", afirmou.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (Apae-BH) também está recebendo doações de casacos, blusas de frio, calças e calçados.
"Os itens precisam estar em bom estado para que possamos distribuir. As doações serão destinadas principalmente para pessoas atendidas pela instituição e pessoas em situação de rua", explicou a superintendente do Apae-BH, Patricia Valadares.
A ação faz parte do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, promovido pelo Ministério da Cidadania, que começou em 2019 e visa estimular ações de voluntariado.
"Nos credenciamos no ano passado e agora estamos felizes em fazer a arrecadação. É uma forma de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social", afirmou a superintendente.
Como doar?
Ação do Rei Momo
Local: Ateliê Hair Brasil - Rua Serenata, 31, Santana do Cafezal
Horário: 8h às 19h (segunda a sexta)
Contato: (31) 99286-9476 (o Rei Momo também busca as doações nas residências)
Itens: cobertores e água
Apae
Local: Rua Cristal, 78, Santa Tereza
Horário: 8h às 17h (segunda a sexta)
Itens: casacos, blusas de frio, calças e calçados
Leia Mais: