
A região Central de Belo Horizonte volta a receber a celebração do Corpus Christi após um hiato de quatro anos, gerado pela pandemia de Covid-19. Fiéis da capital poderão participar da procissão no final da tarde e apreciar os coloridos e tradicionais tapetes de serragem com imagens da Eucaristia.
O longo corredor está sendo construído na avenida Afonso Pena com serragem, terra, sal e areia, com apoio de inúmeros voluntários. Ele vai contemplar um quilômetro da via, entre a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, próximo à rua Alagoas, e a Igreja São José, entre as ruas Tupis e Tamoios.
Duas pistas próximas ao canteiro central da Afonso Pena, no sentido Praça da Rodoviária, foram interrompidas. Haverá bênção solene do Santíssimo Sacramento na Boa Viagem e, em seguida, a procissão, que está prevista para começar por volta das 17h.
A preparação para a construção dos tapetes de Corpus Christi começou na manhã do último sábado (3), no interior da Igreja São José. Um grupo de voluntários preparou o tingimento de cerca de 100 litros de material.
Leia mais: