A Estação Vilarinho permanece fechada na manhã desta sexta-feira (16) e sem previsão para o retorno de funcionamento, afirma a CBTU, empresa que administra o metrô em Belo Horizonte. Após chuva intensa nesta quinta (15), a região na altura da avenida Vilarinho sofreu alagamentos e a operação da estação teve de ser interrompida.
De acordo com a empresa, o nível de água da chuva chegou à altura da plataforma, carregando boa parte do lixo acumulado na via pública, que veio parar sobre os trilhos do metrô, impedindo a circulação das composições. Diversos equipamentos foram destruídos, incluindo: geradores, escadas rolantes, elevadores, entre outros sistemas eletrônicos.
Dado o risco elevado, equipes de manutenção da CBTU-BH vão realizar vistorias antes de iniciarem qualquer execução de reparo ou restabelecimento dos equipamentos avariados. Os trabalhos de limpeza de via e a restauração de áreas já foram iniciados, de acordo com a empresa, na tentativa de retomar a normalidade dos intervalos e o atendimento integral dos serviços de transporte, no menor tempo possível.
Tragédia
Uma mulher e uma criança de 6 anos, mãe e filha, morreram afogadas na noite desta quinta-feira (15) por causa de um alagamento em Venda Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas dentro de um veículo sobre a linha férrea do metrô, na parte inferior do Shopping Estação.