
Depois de dois dias, o incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, localizado entre Belo Horizonte, Nova Lima e Ibirité, foi controlado por bombeiros e brigadistas no início da noite desta sexta-feira (16).
Durante o dia, as equipes trabalharam para confinar os focos e impedir que chegassem ao mirante e atravessassem a via de acesso ao parque, afetando o trânsito de veículos. Foram usadas duas aeronaves que jogaram água nas chamas e um helicóptero para monitorar os trabalhos em terra.
O combate às chamas se manteve durante a madrugada, segundo o Corpo de Bombeiros, mas nesta manhã ainda havia muitos focos no Rola-Moça.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou, por meio de nota, que o incêndio no Parque do Rola-Moça começou nessa quinta-feira (15). As causas da queimada não foram informadas pela Semad.
Além de bombeiros, brigadistas do Previncêndio e Associação mineira de Defesa do Meio Ambiente (AMDA) e funcionários da Copasa participaram do combate às chamas.
Leia Mais: