Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte nascidos em setembro já devem realizar a prova de vida. De acordo com a PBH, são 1.514 convocados a comparecerem até 30 de setembro em qualquer agência ou posto de atendimento do banco Bradesco.
A sugestão da Prefeitura é que o beneficiário compareça entre os dias 12 e 26, já que, nesse período, a circulação de pessoas nas agências é menor.
Para realizar o recadastramento, o interessado deve acessar um terminal de autoatendimento e imprimir o comprovante que garante a efetivação da prova de vida.
Caso o aposentado ou pensionista não tenha biometria cadastrada ou não consiga realizar o procedimento no equipamento de autoatendimento, por qualquer motivo, deve apresentar os documentos originais de identidade (ou outro comprovante com foto) e CPF ao atendente do banco, para dar prosseguimento à prova de vida.
Pagamentos suspensos
A PBH informou que 504 aposentados e pensionistas nascidos em agosto ainda não fizeram o recadastramento e terão os salários suspensos nos próximos dias.
Outros 242 beneficiários, que deveriam ter feito a prova de vida em maio, junho e julho, já estão com os salários bloqueados. Nesses casos, o crédito do benefício ficará suspenso até que a situação seja regularizada.
O salário é depositado no mês seguinte à realização do recadastramento, segundo a PBH, respeitando a data de processamento da folha de pagamento.
A prova de vida é feita anualmente para confirmar que o aposentado ou pensionista está vivo e, assim, coibir possíveis fraudes no recebimento de salário por terceiros, explicou a Prefeitura. Ao todo, BH conta com 20,2 mil beneficiários que precisam se recadastrar todos os anos.
Leia Mais:
ALMG ilumina fachada de amarelo em referência ao mês de combate e prevenção do suicídio
Reabertura total da biblioteca estadual Luiz de Bessa, em BH, é adiada pela segunda vez