
Famílias de Belo Horizonte estão aproveitando o Dia das Crianças, feriado de Nossa Senhora Aparecida, para passarem um tempo juntos e ensinarem as crianças a importância do núcleo familiar em relação aos presentes distribuídos pela data.
Um dos locais preferidos pelos belorizontinos para aproveitar o momento com a criançada é o Parque Municipal, na Região Central da capital. Por lá, Mayara de Castro Valente Caetano, de 29 anos, e o marido Wallace Ferreira, levaram os gêmeos Aruna e Moisés, de dois anos e sete meses para se divertirem, sem os presentes que ganharam.
Segundo ela, é importante para os filhos entenderem o valor da família. “Aproximação e afeto em família é o que sempre buscamos. A gente trabalha fora, saímos cedo e voltamos muito tarde. Então o tempo que temos livres nós prezamos em ficar juntos”, disse Mayara.
A jovem mãe fez questão de frisar que presentear os filhos faz parte da data festiva, porém, não é o foco principal. “A gente sempre mostra que o presente não é a melhor coisa, não se trata apenas de ganhar coisas materiais. O melhor que a gente tem a oferecer é o amor e afeto em família, isso não se compra”, frisou.
Feriado nas ruas
Além da região central, diversas famílias foram às ruas e parques dos bairros de BH para celebrar o feriado. Desde as primeiras horas do dia, deversas atrações gratuitas ficaram à disposição da população. Na praça Floriano Peixoto, além dos briquedos tradicionais, as crianças tiveram oportunidade de desenhar.
Como a previsão é de um dia com céu bem aberto e sem a possibilidade de chuva, a expectativa é que os espaços públicos da capital fiquem tomados e com atrações até o entardecer.