Uma pessoa é presa

Armas, barras de ouro e dinheiro são apreendidos em ação contra quadrilha do jogo do bicho em Minas

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
26/05/2023 às 11:44.
Atualizado em 26/05/2023 às 11:57
 (MPMG/Divulgação)

(MPMG/Divulgação)

Uma quadrilha especializada em jogo do bicho e lavagem de dinheiro foi alvo de operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na manhã desta sexta-feira (26). Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Araguari e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e na cidade de São Paulo. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Esta é a segunda fase da ação batizada "Operação Seth". De acordo com o MP, as investigações começaram após ataque ocorrido em Araguari, no dia 20 de abril de 2021. Membros do grupo atacaram dois homens em um bar. Um deles morreu e o outro sobreviveu. O crime teria sido motivado por disputas por pontos de exploração de jogos de azar e do bicho entre duas quadrilhas da região.

Durante a ação, foram apreendidas 24 armas de fogo, sendo 9 fuzis, uma grande quantia de dinheiro que não foi contabilizada, máquinas de cartão, jóias e uma barra de ouro.

Participaram da operação quatro promotores de Justiça de Minas Gerais, dois delegados de polícia Civil, sendo um do Estado de Minas Gerais e um de São Paulo, 40 policiais Civis dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, 40 policiais Militares, além de servidores e colaboradores dos Ministérios Públicos mineiro e paulista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por