
Quase 24 horas após o assalto a uma joalheria no BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro Sul da Capital, nenhum dos criminosos foi preso. A Polícia Civil não informou detalhes sobre as investigações; apenas que “segue em trabalho initerrupto”.
Segundo a Polícia Militar, nove pessoas teriam participado do assalto à joalheria no sábado (7), que provocou medo e correria entre os clientes e visitantes que estavam nos corredores do shopping, na véspera do Dia das Mães.
A quadrilha roubou relógios e joias. Alguns relógios da marca Rolex estão avaliados em até R $ 300 mil.Um dos assaltantes usou um martelo para quebrar os vidros da vitrine onde os produtos estavam expostos.
A funcionária da joalheria não reagiu ao assalto e se deitou no chão com as mãos para o alto.
Segundo a joalheria Manoel Bernardes, “apesar dos danos materiais que ainda não foram contabilizados, não houve nenhum dano físico ou pessoal com nenhum integrante da equipe”.
A PM também informou que um carro suspeito, modelo Hilux SW4, saiu do shopping em alta velocidade, no sentido Rio de Janeiro. Próximo ao shopping foram localizados veículos incendiados que podem ter sido usados no assalto..
Policiais armados ocuparam os corredores do shopping, mas não localizaram nenhum suspeito. Clientes e funcionários foram orientados a desocupar os corredores e se baixarem.
Todos os acessos do centro comercial foram fechados e a saída dos veículos liberada apenas após revista. Apenas às 16h, o acesso foi liberado.
A assessoria do shopping informou que o funcionamento voltou ao normal e que está colaborando com as investigações.
Leia Mais