O ataque hacker sofrido pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (10), que deixou fora do ar os sistemas do ConecteSUS, não afetou os dados de Minas Gerais, garante o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, nesta segunda-feira (13).
"Nossos dados permanecem seguros e continuamos mandando para os sistemas do governo federal. O nosso Vacinômetro é um sistema paralelo, e se mantém seguro", afirma o secretário em entrevista coletiva.
Segundo o ministério, equipes estão atuando com a máxima agilidade para restabelecer os sistemas. Vários já foram restabelecidos e a expectativa é a de que os outros estejam disponíveis para a população nesta semana.
Uma página com alternativas para a emissão temporária do comprovante de vacinação contra a Covid-19 foi elaborada pelo governo federal.
Leia mais:
Minas investiga quatro casos suspeitos da variante Ômicron do coronavírus
Minas vai receber mais 323 mil doses da Janssen nesta terça
Devido à Ômicron, Minas pode reduzir para quatro meses o intervalo da vacina de reforço contra Covid
Anvisa pode liberar vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos, diz secretário de Saúde