Triângulo Mineiro

Atendimento em hospital é suspenso após arma de policial ser 'arrancada' por aparelho de ressonância

Pacientes tiveram que ser encaminhados para outras unidades de saúde

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
23/05/2024 às 18:49.
Atualizado em 23/05/2024 às 19:23
 (Freepik / Reprodução)

(Freepik / Reprodução)

Os atendimentos em um hospital de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram suspensos após um policial penal entrar armado na unidade de saúde e ter a pistola "arrancada" pela força magnética de um aparelho de ressonância. Ninguém ficou ferido e a conduta do agente, que estava de férias, será apurada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O caso ocorreu na última terça-feira (21), mas as informações só foram repassadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta quinta (23). O policial acompanhava uma parente durante a realização de um exame.  

Conforme a Sejusp, técnicos tentam reduzir o magnetismo do aparelho para retirar a arma com segurança. O local segue isolado e sob vigilância. Não há previsão para a normalização dos atendimentos no setor.

A Prefeitura de Uberlândia informou que os atendimentos de urgência que necessitam do equipamento não estão sendo prejudicados. Os pacientes estão sendo remanejados para outras unidades de saúde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por