Centro da Capital

Ato contra violência aos indígenas e em favor da vida acontece na Praça Sete em BH; veja fotos

Clara Mariz
@clara_mariz
29/06/2022 às 17:57.
Atualizado em 29/06/2022 às 18:04
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Com os dizerem "Chega de genocídio indígena", manifestantes estão se reunindo nesta quarta-feira (29), na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, em protesto contra "atos de extermínio" dos povos indígenas e em favor da vida. O ato começou por volta das 16h e está concentrado no quarteirão da praça. Veja fotos no fim da matéria.

Em publicação nas redes sociais o Comitê Mineiro de Apoio às Causas Indígenas (CMACI), responsável pela manifestação, explicou que o movimento se deve aos constantes ataques contra os povos indígenas que vivem em todo o território brasileiro. "Os povos originários são os protetores das florestas, dos rios e, por isso mesmo, em nome do capital, estamos sendo exterminados em nossas próprias casas", escreveu o CMACI.

Além do ato desta quarta-feira, o comitê também está pedindo doações que serão repassadas ao povo Guarani Kaiowá,  do Mato Grosso do Sul, que foi retirado de parte do território de Guapoy na última sexta-feira (24). De acordo com o CMACI, o valor arrecadado será destinado às pessoas que tiveram suas "plantações e moradias queimadas" e possuem "parentes em hospitais".  As doações estão sendo recebidas via Pix (04755895138).

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por