Atrasados aparecem em menor quantidade este ano, na PUC Coração Eucarístico

Lucas Eduardo Soares
lsoares@hojeemdia.com.br
04/11/2018 às 13:24.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:35
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Diferentemente do cenário recorrente em edições anteriores, somente uma candidata ficou de fora e perdeu a chance de fazer o Enem neste domingo (4) na PUC do Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte. A mulher chegou menos de cinco minutos atrasada. A candidata desceu do ônibus da linha 4111, mas quando percebeu que já não daria tempo, foi embora. Justificou o atraso com o horário de verão, que começou neste domingo.

Também não houve multidão de quem chegou em cima da hora e precisou correr para pegar o portão aberto. Poucas pessoas se confundiram com o horário. A maioria fez questão de estar bem cedo, aliás, para garantir o acesso às salas de aplicação das provas sem estresse.

Pontuais

Os portões do primeiro foram abertos pontualmente às 12h e fechados, da mesma forma, às 13h, em todo o país. Candidatos que se atrasam não têm chance de acessar os locais de prova, independemente do motivo. As provas serão aplicadas às 13h30.

Como o horário de verão teve início na madrugada desse domingo, coincidindo com a data de início dos testes, o país está com quatro fusos horários diferentes. Estudantes das regiões Norte e Nordeste terão que considerar o horário de Brasília, oficial, onde é levado em conta o adiantamento de uma hora no relógio.Flávio Tavares

Retardatários, este ano, apareceram em número menor; maioria chegou bem cedo

Rotina

Nesta tarde, serão aplicadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da temida redação. 

Assim como alguns chegaram cedo à universidade do Coração Eucarístico para evitar de perder a prova, outros fizeram o mesmo, mas esperando assistir a um "show dos atrasados". Hiro Miranda, de 19 anos, reuniu amigos na portaria da escola para zoar os retardatários. “Se queremos brincar, não poderíamos chegar em cima da hora”, brincou.Flavio Tavares

Quem chegou em cima da hora teve que "enfrentar" os grupos que foram assistir ao "show dos atrasados"

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por