
“Abraços grátis”. Com esses dizeres, três jovens recebem candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (4), na PUC Minas do Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte.
A iniciativa, segundo um dos organizadores, tem como objetivo levar paz e conforto aos que ficam geralmente ansiosos antes das provas. “O abraço é um gesto muito importante, já que alguns são tão cobrados e sentem-se tão pressionados”, comenta Giam Pietro, de 21 anos, que também pertence a um grupo católico. “Aproveitamos para evangelizar”, acrescenta.
A atitude foi celebrada por Patrícia Flaviana, de 25 anos. Ela comemorou o abraço recebido antes de acessar a universidade onde fará as provas desta tarde. “O mundo seria muito melhor, mais leve, se as coisas fossem tratadas dessa forma”, afirma. Ela pretende conquistar uma vaga para estudar fisioterapia.
Os portões da universidade, assim como de outros locais de prova espalhados pelo Brasil, foram abertos às 12h e serão fechados às 13h. A prova começa 13h30.
Leia mais: