
O adolescente de 14 anos que matou um estudante da mesma idade e feriu outros três menores na porta de uma escola em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi transferido para uma unidade socioeducativa para menores infratores. Ele foi detido pela Polícia Militar minutos após o ataque.
A transferência foi feita na noite da última quarta-feira (11), um dia após o ataque. Por motivos de segurança, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não informou para qual unidade o garoto foi levado. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o prazo máximo de internação é de até três anos.
Na unidade socioeducativa, ele terá acesso a serviços de psicologia, pedagogia, terapia ocupacional, serviço social e direito. Vale ressaltar que, ao confessar o crime, o garoto afirmou que agiu por "vingança" por ter sofrido bullying quando estudou no local, há dois anos.
Os dois adolescentes que foram feridos, sendo uma menina e um menino, ambos com 13 anos, continuam internados ainda em estado grave na UTI da Santa Casa de Poços de Caldas, mas apresentaram melhora clínica e respondem ao tratamento. A adolescente, monitora de uma van escolar, que completou 18 anos na quinta (12), recebeu alta e já está com a família.
Leia mais: