
Devido ao transbordamento do ribeirão Arrudas, a avenida Teresa Cristina teve de ser bloqueada novamente neste domingo (19). Esta é a nona vez em que o trânsito na via é fechado para veículos por causa de chuva forte desde o dia 29 de outubro. Somente neste mês de janeiro, a avenida foi bloqueada quatro vezes.

O trecho mais crítico está entre o Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, e o Bairro das Indústrias, em Contagem, na região metropolitana. Durante a chuva, a recomendação é que não se trafegue na via entre a esquina com avenida Presidente Castelo Branco e o Anel Rodoviário.
Veja vídeo feito pelo agente Marcelo Costa, da Defesa Civil, na tarde deste domingo, em um ponto crítico da avenida:
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) January 19, 2020Avenida Teresa Cristina é bloqueada pela Defesa Civil pic.twitter.com/IKXwDF3Szq
Outro ponto que a água subiu muito e assustou os moradores foi na altura da vila São Paulo, na região Oeste de BH.
Assista:
Somente na semana passada, foram registradas duas inundações na avenida. Na noite de quarta-feira (15), a água invadiu a casa de moradores e estabelecimentos comerciais, além de arrancar parte do asfalto. Durante a madrugada desta sexta (17), uma nova enchente danificou reparos que haviam sido feitos na pavimentação.
Veja aqui informações sobre as outras vezes em que a avenida ficou inundada neste verão.