Mais agilidade!

Avião agrícola reforça combate a incêndios florestais em período de estiagem em Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/06/2022 às 18:42.
Atualizado em 28/06/2022 às 18:46
 (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais / Divulgação)

(Corpo de Bombeiros de Minas Gerais / Divulgação)

O combate aos incêndios florestais neste período de seca em Minas terá o reforço da aeronave Arcanjo 10, que ficará à disposição do Corpo de Bombeiros. 

O avião agrícola é proveniente de apreensão judicial e estava recolhida em Campo Novo de Parecis, no Mato Grosso. Antes era usada para despejar fertilizante na lavoura e agora vai jogar água em focos de incêndio.

Como o estado tem um relevo bastante acidentado, o avião vai dar mais agilidade ao deslocamento para o combate das chamas, principalmente em parques com grande extensão de vegetação. 
 
Somente em 2021, segundo o Corpo de Bombeiros, foram atendidas mais de de 24 mil ocorrências relacionadas a incêndio em vegetação em todo o estado.

Desse total, 800 ocorrências foram em locais de difícil acesso como parques, reservas, áreas de pasto e reflorestamento.

Antes de começar a ser usada, a aeronave passou por ajustes para melhorar a performance no motor e adaptações para garantir a segurança durante as operações de combate a incêndios florestais.  

Em 2021, o avião foi destinado ao Corpo de Bombeiros com o objetivo de atender o interesse público e da coletividade. 

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por