Jardim Montanhês

Avião que caiu sobre duas casas em BH deve ser retirado nesta segunda

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
13/03/2023 às 08:40.
Atualizado em 13/03/2023 às 08:43
 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

O avião de pequeno porte que caiu sobre duas casas no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte, deve ser retirado na manhã desta segunda-feira (13). Equipes do Corpo de Bombeiros vão ao local para acompanhar os trabalhos.

De acordo com os militares, uma Auto Bomba Tanque equipada com água e espuma será utilizada pela corporação para conter os riscos de explosão. Segundo os Bombeiros, a operação é complexa devido aeronave estar em um local de difícil acesso sendo necessário que ela seja desmontada em partes.

Nesse domingo (12), técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Aeronáutica, realizaram perícia no local. Os técnicos tiraram fotos, procuraram por peças, analisaram o espaço e o possível trajeto que o avião pode ter feito durante a queda. 

Após os trabalhos, o local ficou sob os cuidados da Polícia Militar, que fez o isolamento.

Queda 

A queda da aeronave ocorreu na tarde desse sábado (12). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na aeronave estavam o piloto José Luiz de Oliveira Filho, de 66 anos, e sua filha, Jéssica Oliveira, de 29. Eles ficaram presos às ferragens.

Ambos foram resgatados inconscientes e com politraumatismo pelos bombeiros e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Pronto Socorro João XXIII. No entanto, o piloto do avião não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois de dar entrada na unidade de saúde.

José Luiz era médico oftalmologista, morador de Governador Valadares, na região do Rio Doce. Ele foi enterrado na tarde de domingo, no Memorial Park, no bairro Castanheiras II. Em nota, a Associação Médica e o Hospital dos Olhos da cidade lamentaram a morte do profissional e prestaram solidariedade à família.

A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Aeronáutica, vão investigar o acidente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por