VEJA COMO AJUDAR

Bailarino de aglomerado convidado para integrar companhia nos EUA faz campanha para pagar viagem

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
28/09/2023 às 12:12.
Atualizado em 28/09/2023 às 13:00

O bailarino Dyhan Pierre Cardoso, de 19 anos, morador do aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi convidado para integrar a companhia de balé de Atlanta, nos Estados Unidos. No entanto, para concretizar o sonho, o jovem precisa de ajuda para comprar a passagem aérea e para pagar o aluguel dos primeiros meses na cidade americana.

O convite para integrar a equipe de Atlanta foi feito pelo próprio diretor do grupo, que assistiu um teste de Dyhan em BH, no último dia 10. “Ele viu minha apresentação em um concurso e no fim veio conversar comigo. Foi uma surpresa muito grande. Na hora pensei ‘será que eu tô sonhando?’", contou o jovem. 

A conquista para integrar a companhia americana é resultado de muito trabalho. Dyhan começou no balé aos 6 anos em um projeto social, inspirado pela irmã mais velha, também dançarina. Ele suspendeu as aulas por um tempo e retornou aos 10 anos. 

De lá pra cá, não parou e divide a rotina das aulas de balé e dança contemporânea com a faculdade de Perícia Criminal, curso de inglês e o trabalho no bar dos pais, com quem mora. Dyhan já fez estágio no Grupo Corpo, um dos mais tradicionais de Minas, e ganhou concursos fora do Estado.

(Reprodução / Radamés Fortes Photo)

(Reprodução / Radamés Fortes Photo)

Corrida contra o tempo

Para realizar o sonho de participar de uma companhia estrangeira, o dançarino corre contra o tempo. Apesar de não ter uma data para a viagem, a companhia pediu que o mineiro vá “o mais rápido possível”. 

“Eles entendem essa questão financeira. Eu preciso de uma reserva para viajar, para não chegar lá e me preocupar em como me manter”, acrescentou o jovem.

O contrato com a companhia é válido por um ano e o valor do aluguel em Atlanta é de aproximadamente U$ 350, segundo ele. Neste primeiro momento, o dançarino precisa arrecadar cerca de R$ 20 mil para garantir a moradia. Até o momento, Dyhan só conseguiu o suficiente para o visto nos EUA.  

O jovem segue cheio de esperança. “Eu tô muito feliz, foram muitos anos de dedicação pra chegar até aqui. É a realização de um sonho!”, concluiu o dançarino.   

As doações podem ser feitas por PIX pelo e-mail dyhanpierre836@gmail.com.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por