Veja vídeo

Bairros da região Centro-Sul de BH ficam sem energia após incêndio em subestação da Cemig

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/08/2022 às 12:22.Atualizado em 08/08/2022 às 14:51.
 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)
(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Moradores de oito bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte estão sem energia após uma subestação da Cemig pegar fogo, na manhã desta segunda-feira (8), na rua Bolívia, no bairro São Pedro. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para combate às chamas. Ainda não há informações sobre vítimas.

View post on X

De acordo com os Bombeiros, o incêndio atinge a sala de controle, que fica no último andar do prédio do estabelecimento. O local é responsável por coordenar a distribuição de energia elétrica na região. 

Segundo o Capitão Fabrício Dalfior, dos Bombeiros, o incêndio está confinado, mas as chamas no local são fortes. "As equipes ainda não conseguiram adentrar o local. Conseguimos agora identificar quais são os materiais presentes no local. A energia já foi cortada", explica. 

Ainda conforme o militar, os trabalhos são realizados na parte subterrânea. No momento, o combate é realizado com o auxílio de espuma própria para esse tipo de ocorrência.

Imagens feitas por moradores mostram uma densa fumaça. Há relatos de que o incêndio começou após uma explosão. 

Até o momento, os bairros sem energia são: Sion, Santa Lucia, Mangabeiras, Belvedere, São Pedro, Santo Antônio, Luxemburgo e Cruzeiro. Não há previsão para a normalização do serviço.

A Cemig informou, por meio de nota, que "a companhia realiza manobras e transferências de carga para restabelecer a energia dos clientes no menor tempo possível". 

De acordo com a companhia, por volta das 14h20, o fornecimento de energia já estava sendo restabelecido de forma gradual nos bairros Cruzeiro, Mangabeiras, São Pedro e Santa Lúcia.

A previsão é de normalização ao longo do dia.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por