Veja vídeo

Bairros da região Centro-Sul de BH ficam sem energia após incêndio em subestação da Cemig

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
08/08/2022 às 12:22.
Atualizado em 08/08/2022 às 14:51
 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Moradores de oito bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte estão sem energia após uma subestação da Cemig pegar fogo, na manhã desta segunda-feira (8), na rua Bolívia, no bairro São Pedro. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para combate às chamas. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio atinge a sala de controle, que fica no último andar do prédio do estabelecimento. O local é responsável por coordenar a distribuição de energia elétrica na região. 

Segundo o Capitão Fabrício Dalfior, dos Bombeiros, o incêndio está confinado, mas as chamas no local são fortes. "As equipes ainda não conseguiram adentrar o local. Conseguimos agora identificar quais são os materiais presentes no local. A energia já foi cortada", explica. 

Ainda conforme o militar, os trabalhos são realizados na parte subterrânea. No momento, o combate é realizado com o auxílio de espuma própria para esse tipo de ocorrência.

Imagens feitas por moradores mostram uma densa fumaça. Há relatos de que o incêndio começou após uma explosão. 

Até o momento, os bairros sem energia são: Sion, Santa Lucia, Mangabeiras, Belvedere, São Pedro, Santo Antônio, Luxemburgo e Cruzeiro. Não há previsão para a normalização do serviço.

A Cemig informou, por meio de nota, que "a companhia realiza manobras e transferências de carga para restabelecer a energia dos clientes no menor tempo possível". 

De acordo com a companhia, por volta das 14h20, o fornecimento de energia já estava sendo restabelecido de forma gradual nos bairros Cruzeiro, Mangabeiras, São Pedro e Santa Lúcia.

A previsão é de normalização ao longo do dia.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por