
Vários bairros de Belo Horizonte e região Metropolitana seguem sem luz nesta terça-feira (23) devido à intensidade da chuva e dos ventos, que chegaram a 95 km/h na noite dessa segunda (22) e madrugada desta terça. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) a previsão é de que o fornecimento seja normalizado gradativamente ao longo do dia .
Neste momento, cerca de 600 profissionais estão mobilizados nos trabalhos de restabelecimento, principalmente nas regiões da Pampulha, Noroeste e Nordeste da capital mineira - locais mais afetados. Na RMBH, também há registros de falta de energia com maior concentração em Ribeirão das Neves e Santa Luzia. Em Contagem e Betim, o número de ocorrências é maior, mas sem grandes blocos desligados.
"Foram registradas quedas de árvores e, sobretudo, objetos arremessados contra a rede elétrica, como partes de telhados e galhos. Esses impactos resultaram na quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos, situações que estão sendo priorizadas pelas equipes", explicou a CEMIG.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem (Sedecon), o atendimento ao público e todas as atividades realizadas presencialmente no prédio da instituição, estão suspensas por tempo indeterminado devido a falta de energia. No fim da tarde dessa segunda, uma árvore e um poste caíram na região, causando a interrupção.
“A Prefeitura de Contagem está trabalhando junto aos órgãos responsáveis para solucionar o problema o mais rápido possível”, disse a nota da prefeitura.
Leia mais