em bh

Banca de jornal é arrancada e arrastada por correnteza na avenida Bernardo Vasconcelos; veja vídeo

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
08/12/2022 às 09:27.
Atualizado em 08/12/2022 às 09:36
 (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

Belo Horizonte viveu momentos de destruição e medo no início da noite dessa quarta-feira (7) devido ao temporal que caiu sobre a capital. Ruas que se transformaram em rios, com carros quase totalmente encobertos pela enxurrada. Na avenida Bernardo Vasconcelos, região Nordeste da cidade, uma banca de jornal foi arrancada e arrastada por mais de 100 m.

O morador Alex Rolin, de 43 anos, contou que a banca tinha acabado de ser instalada. "Ela estava na outra esquina, foi posta ontem (quarta), retiraram a banca antiga e colocaram a nova. A hora que a água veio levou. Prejuízo enorme, a rua hoje está toda cheia de lixo”, lamentou.

A via que faz confluência com a avenida Cristiano Machado, principal corredor de acesso ao centro da capital, foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a força das águas.

Quem também testemunhou as cenas desesperadoras foi José Henrique Silvestre, de 61 anos, que disse que o cenário era de destruição. "A sorte que estamos dando é que não pegamos uma sexta-feira com trânsito intenso. Cansamos de salvar vidas aqui jogando mangueira de incêndio para resgatar pessoas. Todo ano é a mesma coisa há 27 anos", reclamou. 

Ele se emocionou ao contar que, nessa quarta, mais uma vez, viveu momentos de pânico ao ver dois casais sendo arrastados pela correnteza.

"Tô com vontade de chorar, fico triste pelo desespero de ontem de dois casais em carros e o pessoal gritando para salvar. Como é que a gente salva?”. 

Temporal
A forte chuva que caiu em Belo Horizonte no início da noite desta quarta-feira (7) provocou alagamentos, trânsito lento em diversas avenidas e bloqueio em alguns pontos da capital. 

Por causa do volume de chuvas previsto para as próximas 72 horas, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para possibilidade de risco geológico que dura até sábado (10). 

De acordo com o órgão, “é recomendável ter cuidado com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos” e que “interessados em receber alertas preventivos podem enviar uma mensagem de ‘Olá’ para o número (61) 2034-4611 e receber os avisos pelo WhatsApp".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por