Maternidade Sofia Feldman

Bebê sofre traumatismo craniano após queda durante parto em recepção de hospital de BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
15/05/2022 às 12:27.
Atualizado em 15/05/2022 às 12:41
 (Pixabay)

(Pixabay)

Uma bebê sofreu traumatismo craniano e precisou passar por cirurgia às pressas depois de cair ao nascer na recepção da Maternidade Sofia Feldman, região Norte de Belo Horizonte. A informação é da Polícia Militar (PM).

Segundo o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal, a mãe da pequena deu entrada na unidade de saúde com fortes dores no último dia 6 de maio. Conforme contou o pai da criança aos militares, a mulher pediu ajuda por diversas vezes aos funcionários do hospital, mas aguardaram na recepção por ao menos 40 minutos. 

Ao entrar em trabalho de parto e perceber que a cabeça do bebê já apontava, a mãe pediu novamente ajuda, mas foi orientada a se levantar e andar até a sala de atendimento. 

No momento em que tentou caminhar, a grávida sentiu a bolsa romper, momento em que o bebê nasceu e caiu na recepção da unidade. Após a queda, ambos foram socorridos. A criança precisou ser encaminhada para cirurgia no Hospital João XXIII. 

Ainda de acordo com o pai da bebê, o casal ficou abalado com a negligência da instituição, “visto que a filha correu risco de vida e pode ter sequelas por conta do que ocorreu”, diz o boletim. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada no último dia 8 pelo pai da recém-nascida e que instaurou procedimento para apurar o caso. 

“A investigação tramita na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente. Mais informações serão repassadas em momento oportuno”, conclui. 

O Hoje em Dia procurou a maternidade Sofia Feldman e aguarda retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por