'Maior da história'

Belotur confirma volta do Arraial de BH de forma presencial para 2022

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
12/05/2022 às 11:27.
Atualizado em 12/05/2022 às 12:03
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Após dois anos de restrições mais duras impostas pela pandemia da Covid-19, o Arraial de Belo Horizonte deve, enfim, voltar a ser realizado de forma presencial. A informação foi confirmada pelo presidente da Empresa de Turismo da capital mineira (Belotur), Gilberto Castro, nesta quinta-feira (12). 

No ano passado, o evento contou com uma programação on-line. “E será uma festa linda. Estamos trabalhando para ter o maior arraial da história, acontecendo na Praça da Estação e de forma presencial”, disse durante coletiva concedida à imprensa nesta manhã. 

Ainda segundo o representante da Belotur, a festa deve ocorrer entre a segunda semana de julho e o início de agosto. “Porque como eu disse, ele será o maior. Então teremos que esticar o número de finais de semana”, concluiu.

Para a realização da festa, a PBH busca patrocinadores na iniciativa privada. O objetivo é “minimizar custos”. “É um trabalho que ainda está sendo realizado. Também é importante destacar que a festa tem a participação de mais de 40 quadrilhas, que fazem suas festas espalhadas por todas as regionais. E esses eventos não são menos importantes. De certa forma, são preparativos para que a gente tenha esse arraial com a qualidade que a gente tem”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por