Contra Covid-19

Betim promove o Dia D de vacinação para crianças de 6 a 11 anos neste sábado

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
11/02/2022 às 22:12.
Atualizado em 11/02/2022 às 22:26
 (Divulgação /  Alice Corvel)

(Divulgação / Alice Corvel)

Crianças de 11 a 6 anos de idade tomam a vacina contra Covid-19, neste sábado (12) em Betim, na região metropolitana. No dia D de Vacinação, 37 Unidades Básicas de Saúde (USBs) abrem as portas para atender a esse público.

Cerca 15 mil crianças são esperadas nos postos para receber a primeira dose da vacina. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas. Os endereços podem ser acessados neste link.

A criança deve estar acompanhada de um dos pais ou de um responsável que deve apresentar seu documento de identificação e o da criança com foto ou a certidão de nascimento.

Outra exigência é a apresentação do comprovante de endereço e o cartão de vacina. Se a criança for levada por um terceiro, ele precisa levar um termo de autorização de vacinação assinado pelo pais, que está  disponível neste link.

A expectativa do município é receber do Estado novas remessas de imunizantes para avançar na campanha e convocar crianças de 5 anos. Esse público só pode ser tomar a vacina pediátrica da fabricante Pfizer. 

A orientação para os pais que não puderem levar os filhos no sábado é procurar um dos postos de vacinação mais perto de casa em outra data. O cronograma e os locais de vacinação também estão disponíveis no portal da prefeitura. 

Desde o início da campanha, a Prefeitura calcula que 39.479 crianças de 11 a 5 anos foram imunizadas. O público com comorbidades e deficiência permanente começou a ser vacinado em 18 de janeiro.

 A vacinação foi ampliada em 24 de janeiro para crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidades. Já as crianças de 9 anos começaram a ser vacinadas na última quinta-feira. 

De acordo com o balanço da Prefeitura de Betim, 40, 28% do público convocado foi imunizado até o dia 10 de fevereiro totalizando 7.760 crianças. 

Leia também 

  

 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por