Grande BH

Betim recebe passeio ciclístico para conscientizar população sobre educação no trânsito

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
24/05/2022 às 20:42.
Atualizado em 24/05/2022 às 20:55
Cerca de 50 ciclistas participaram de passeio em Contagem (Arquivo pessoal)

Cerca de 50 ciclistas participaram de passeio em Contagem (Arquivo pessoal)

Ciclistas de Betim realizaram nesta terça-feira (24) o 1º Passeio Ciclístico da cidade. O evento, que reuniu cerca de 50 pessoas, foi promovido em alusão à campanha Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da população para a importância do trânsito seguro.

O encontro foi aberto ao público e contou com a participação da comunidade local. Ao todo, os ciclistas percorreram cerca de 15 km.

Durante o percurso, que começou e terminou na altura do nº 860 da avenida Teotônio Parreira Coelho, no bairro Ingá Alto, os ciclistas pedalaram de forma tranquila para que todos, de iniciantes a veteranos, pudessem acompanhar o evento.

Segundo Marcus Aurélio de Souza, ciclista responsável pelo grupo Trilhão dos Bandeirantes e organizador do evento, um dos objetivos do passeio é incentivar as pessoas a terem ações responsáveis no trânsito para manter a segurança de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

"O foco é mostrar para a comunidade a importância da segurança no trânsito. Muitas pessoas são vítimas de acidentes todos os dias. Nossa ideia é chamar atenção para isso através do passeio de ciclistas", afirma o organizador do evento.

O movimento faz parte da campanha Maio Amarelo, que teve início em 2011 com a implantação da Década de Ação para Segurança no Trânsito, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, o tema é "Juntos Salvamos Vidas". A cor amarela é utilizada em alusão à luz intermediária do semáforo de trânsito, que representa atenção.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por