A partir da próxima segunda-feira (1º), todas as crianças com 4 anos completos até essa data começam a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A estimativa é que esse grupo seja formado por aproximadamente 13 mil crianças. A imunização será realizada exclusivamente em centros de saúde. Todos os endereços e horários de funcionamento estão no portal da prefeitura.
Inicialmente, apenas as crianças nascidas entre agosto e dezembro de 2017 estavam recebendo a vacina. Agora, a ampliação para todas as crianças dessa idade se dá devido a chegada de novas doses de CoronaVac na última semana no município. De acordo com a PBH, há ainda unidades remanescentes em estoque no município e, à medida que o município receber mais doses, mais crianças elegíveis serão chamadas.
A imunização dos pequenos de 3 e 4 anos com imunossupressão, já convocados, segue em andamento.
Documentos
As crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais.