Flexibilização

BH deixa de exigir apresentação conjunta de exame PCR e comprovante de vacinação em jogos e eventos

Lucas Sanches
@sanches_07
09/02/2022 às 09:56.
Atualizado em 09/02/2022 às 10:14

A exigência da apresentação conjunta de teste negativo contra a Covid-19 e comprovante de vacinação para entrada em eventos, shows, casas de festa e jogos de futebol foi retirada pela prefeitura de Belo Horizonte. A medida foi publicada nessa quarta-feira (9) em três portarias no Diário Oficial do Município, e já está em vigor. Agora, deve-se apresentar apenas um dos documentos.

A determinação também alterou o prazo de realização dos testes, quando essa for a opção escolhida. Anteriormente, eram válidos os exames RT-PCR ou teste rápido de antígeno feitos até 72 horas antes do evento. Agora, o RT-PCR precisa ser realizado com antecedência máxima de 48 horas, e o exame de antígeno, até 24 horas antes.

Em 12 dias, essa é a terceira mudança nas regras relacionadas à entrada nos eventos. No dia 28 de janeiro, a PBH publicou portaria que exigia a apresentação de ambos os documentos. Já no dia 1º de fevereiro, o executivo recuou, e passou a exigir as duas comprovações apenas em eventos com mais de 500 pessoas, com público em pé ou serviço de alimentação no local - o que gerou manifestações do setor.

A partir desta quarta, independentemente do tipo de evento ou tamanho do público, apenas um dos documentos serve para a entrada em casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança e espetáculo circense. O mesmo se aplica, por exemplo, a jogos de futebol e corridas, incluindo também os funcionários envolvidos.

Às 19h30 desta quarta, Cruzeiro e Democrata se enfrentam no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, e a nova determinação já estará em vigor para torcedores e colaboradores no estádio. 

Leia mais:
Ipsemg pede que beneficiários atualizem cadastro junto ao instituto; saiba como
Chove em BH nesta manhã e capital tem quatro regiões em risco moderado de deslizamentos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por