
Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) devem realizar a atualização do cadastro junto ao órgão. A solicitação, segundo o instituto, tem como objetivo a melhora da comunicação.
Isso porque o Ipsemg vem enfrentando dificuldades para se comunicar com os pacientes, o que ocorre devido à desatualização de dados cadastrais de algumas pessoas.
“Dessa forma, para que a comunicação entre o instituto e os servidores titulares, seus dependentes e pensionistas fique melhor e mais ágil, precisamos ter os dados sempre atualizados. É de responsabilidade do usuário a manutenção das informações em dia, por isso, verifique e mantenha atualizados o e-mail, o telefone e o endereço”, pede o órgão.
A atualização pode ser feita por meio do computador, telefone fixo ou celular. Confira:
- Baixe o App do Ipsemg – disponível para usuários iOS e Android;
- Acesse o portal e clique no serviço “Atualização de Cadastro e CPF” ou no “Fale Conosco”;
- Ligue no 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (celular ou residente fora de Minas Gerais) escolher a opção 03 – Ipsemg e em seguida opção 04;
- Compareça em uma das unidades regionais do IPSEMG na capital e do interior para atualização dos seus dados.
O Ipsemg ainda afirma que manter os dados atualizados permitirá o contato mais rápido, facilitando o acesso aos serviços de assistência à saúde e de previdência, além de recebimentos de futuros comunicados e novidades do instituto.
Leia mais:
Saiba quais serviços voltam a ser ofertados presencialmente na UAI Praça 7, após reabertura
Cirurgias eletivas do SUS em BH poderão ser remarcadas; ocupação de leitos pela Covid seria o motivo
Ipsemg suspende cirurgias eletivas em hospital de BH diante ao aumento de casos de síndromes gripais