A Prefeitura de Belo Horizonte amplia, a partir da próxima segunda-feira (31), a testagem rápida gratuita contra Covid-19 na capital. Um novo centro de exames passa a ser disponibilizado na Faculdade de Ciências Médicas de Minas, na alameda Ezequiel Dias, 275, no Centro.
A Secretaria Municipal de Saúde realiza, em média, 500 testes por dia. No novo local, inicialmente, serão feitas 100 testagens diárias, que poderão ser ampliadas gradativamente para 240, segundo a PBH. Com a ampliação, a média de exames gratuitos de Covid na capital pode chegar a 740.
De acordo com a Prefeitura, os testes podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados pelo portal da PBH ou pelo aplicativo PBH APP. Após a marcação, o cidadão deve comparecer à unidade no horário agendado.
Lembrando que para fazer o agendamento é necessário realizar o cadastro no sistema. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em "entrar". Após esse processo será possível marcar data, horário e local para realização do teste. As opções são de acordo com a disponibilidade.
Após o agendamento, o usuário vai receber a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida.
Confira os endereços dos pontos de exames rápidos gratuitos de Covid em BH:
- FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.001, Vila Clóris (8h às 17h)
- Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300, Funcionários (8h às 17h)
- UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2, Buritis (8h às 16h30)
- Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias, 275, Centro (8h às 16h30)
Leia mais: