ainda não identificada

Mulher chama Zema de 'genocida e mentiroso’ durante seminário de policiais militares

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
27/05/2022 às 16:32.
Atualizado em 27/05/2022 às 18:41
 (Marina Proton / Hoje em Dia)

(Marina Proton / Hoje em Dia)

Uma mulher ainda não identificada interrompeu um evento de policiais militares para chamar o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), de 'genocida e mentiroso”. O chefe do Executivo estadual fazia a abertura de um seminário sobre a utilização de câmeras e tasers em fardas, na tarde desta sexta-feira (27), quando ela entrou no salão.

Durante a interrupção, que durou menos de 30 segundos, a mulher afirmou que o governo de Zema não combate a violência contra a mulher em Minas. “O senhor é um mentiroso, você promete reuniões e não cumpre. Não combate a violência contra a mulher porque acha que ela é inerente ao homem. Mentiroso e genocida”. 

A mulher foi retirada do local pelos seguranças. Depois do episódio, Zema afirmou que “nunca um Governo investiu tanto no combate à violência contra a mulher”, sem citar dados ou políticas públicas sobre o tema. 

Em outro momento, o governador declarou que faz parte de uma democracia acontecer esse tipo de manifestação. “Me parece que em ano eleitoral existe muita ação política, temos muitos ataques dessa natureza. Mas isso quero deixar claro que, ao invés de tirar os meus ânimos, isso me dá muito mais energia”, concluiu. 

Durante uma coletiva de imprensa, o comandante da PM Rodrigo Sousa Rodrigues, reforçou a fala do Governador e disse que faz parte do “processo democrático” e que a corporação vai averiguar o que aconteceu. “O que ela falou foi uma falácia, foi incorreta a fala dela, um ataque ao governador”, contou. 

Ainda na coletiva o PM declarou que o indicador de violência doméstica está abaixo da média nacional em Minas, também sem citar nenhum número. 

O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo para apurar a identificação e o paradeiro da mulher e aguarda retorno. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por