Investigação

Professor de educação física de 60 anos é denunciado por cinco alunas por abuso sexual na escola

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
26/05/2022 às 19:24.
Atualizado em 26/05/2022 às 19:31
 (Pixabay)

(Pixabay)

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a denúncia feita por cinco adolescentes de 12 a 14 anos contra um professor de educação física por abuso sexual. 

As alunas de uma Escola Estadual Sagrada Família II, na região Oeste da capital, afirmam que o educador físico de de 60 anos teria passado a mão nas partes íntimas das garotas dentro da escola. 

O boletim de ocorrência foi registrado na última quarta-feira (25) e, segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. A PC informou que os envolvidos serão intimados para prestar depoimento nos próximos dias. 

No boletim de ocorrência o professor negou a denuncia de abuso sexual e afirmou que trabalha na escola há 9 anos. Ele relatou que ficou sabendo do caso por meio da direção da escola.  

A Secretaria de Estadual de Educação informou que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis, chamando os pais das alunas para uma conversa e, em seguida, acionando a Polícia Militar. 

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela coordenação da unidade de ensino, acompanha o caso. 

Leia Mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por