Dívida com traficantes

Mulher é emboscada e assassinada com golpes de martelo e facadas em Betim

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
26/05/2022 às 18:48.
Atualizado em 26/05/2022 às 19:01
 (Reprodução / Google Maps)

(Reprodução / Google Maps)

A polícia procura pelo quarto homem suspeito de participar do assassinato de uma mulher de 31 anos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outros três comparsas foram presos em flagrante.

O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (25), em uma mata próxima do Shopping Partage, no bairro Granja São João. A vitima foi morta com golpes de martelo e facadas.  

Durante patrulhamento de rotina, policiais militares foram avisados por um motoqueiro que havia um corpo atrás do shopping. Ao chegar ao endereço, militares encontraram a vítima caída ao chão e inconsciente. Ela foi levada para o Hospital Regional de Betim. 

Na unidade de saúde, uma avaliação médica constatou que a mulher havia sido atacada por material perfurocortante e recebido uma pancada no crânio, que causou exposição de massa encefálica. Pela gravidade das lesões, ela foi internada em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de quarta.

O namorado da vítima informou que ela estava sendo ameaçada por traficantes. Um dos autores confessou que a atraiu para uma emboscada, dizendo que ela participaria de um assalto para quitar a dívida com os traficantes. 

Crime confesso

Depois de prestar socorro à vítima, militares receberam denúncias anônimas e se deslocaram para o endereço onde um dos autores do crime residia. Aos policiais, um homem de 22 anos confessou o crime e delatou as outras três pessoas envolvidas no assassinato. 

O criminoso contou que a vítima foi torturada com facadas e marteladas. O homem de 22 anos foi o responsável pelos golpes com martelo, mas disse que entregou a arma do crime para outra pessoa, que ficou encarregada de se desfazer da ferramenta. 

Os policiais fizeram uma busca na residência e o dono da casa recebeu voz de prisão em flagrante. Em outro endereço, no mesmo bairro em que a vítima foi morta, uma mulher que participou do assassinato também confessou o crime. Aos militares ela disse que era a responsável por vigiar o local, enquanto os homens agrediram a vítima. Na residência da mulher, a polícia também encontrou material ilícito e um pé de maconha. Ela foi presa.  

O terceiro suspeito foi encontrado nas proximidades do local do crime. Ao ser abordado, confessou o crime, disse que recebeu um dos martelos usados no assassinato e que jogou o objeto nas margens de uma linha de trem próxima a mata. Militares encontraram o martelo no local indicado e prenderam o homem. 

Nos endereços dos três suspeitos e próximo ao local do crime foram encontradas e  apreendidas duas réplicas de arma de fogo, 28 porções de crack, dois cadernos de anotações do tráfico, R$ 328 em dinheiro e três celulares.

O quarto autor segue desaparecido. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por