Tecnologia

4 mil policiais militares de Minas vão contar com câmeras na farda ainda este ano

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/05/2022 às 13:57.
Atualizado em 27/05/2022 às 16:26
 (Marina Proton)

(Marina Proton)

Mais de 4 mil policiais militares mineiros vão começar a utilizar câmeras e tasers em fardas ainda este ano. Segundo informou a corporação nesta sexta-feira (27), serão 1.040 kits disponibilizados para Belo Horizonte e cidades do interior - os equipamentos serão utilizados em diferentes turnos. 

Além da câmera portátil, os policiais que fizeram parte do projeto-piloto, que conta com investimento de R$ 2,4 milhões, também terão à disposição armamento não letal. 

“Nós entendemos que a tecnologia é sempre muito bem-vinda e faz a diferença na atuação do policial militar. Então, teremos equipamentos para auxiliar nas intervenções, como as pistolas de Emissão de Impulso Elétrico e novos coletes à prova de balas”, disse, durante coletiva concedida à imprensa, o coronel da PM Cláudio Márcio Pogianelo, diretor de Tecnologia e Sistema da corporação. 

No início da tarde desta sexta, a Polícia Militar iniciou um seminário sobre a utilização dos equipamentos aos militares da corporação. A abertura do evento foi feita pelo governador do Estado, Romeu Zema (Novo). 

Durante a solenidade, o atual chefe do Executivo elogiou a PM de Minas e considerou o lote como “o primeiro de muitos” que serão posteriormente disponibilizados no território mineiro.

Até o momento, as cidades que receberão o projeto ainda não foram divulgadas. “Nossa intenção é que cada um tenha um kit completo que possibilite ações mais efetivas. E a Polícia Militar pra mim tem sido um motivo de muita satisfação e muito orgulho”, concluiu o governador.   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por