Defesa Civil

BH tem alerta de frio intenso, com temperaturas em torno de 11°C, até sexta da semana que vem

Da redação
portal@hojeemdia.com.br
21/05/2022 às 12:45.
Atualizado em 21/05/2022 às 13:01
Alerta teve início às 10h30 de hoje e segue até a próxima sexta-feira (27) (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Alerta teve início às 10h30 de hoje e segue até a próxima sexta-feira (27) (Elza Fiúza/Agência Brasil)

As primeiras horas da manhã em Belo Horizonte prometem ser geladas nos próximos dias. Por conta da atuação da massa de ar polar, os termômetros devem se manter em torno de 11°C até a próxima sexta-feira (21). O alerta da Defesa Civil foi emitido na manhã deste sábado (21). 

Com o comunicado de baixa temperatura, a Defesa Civil recomenda que os belo-horizontinos evitem banhos com água muito quente e realizem atividades físicas agasalhados. 

O órgão recomenda ainda que a população evite ambientes fechados e com aglomeração e pede que os moradores mantenham as janelas das casas abertas para ventilação. Segundo a Defesa Civil, a medida é para evitar propagação de doenças típicas desta época do ano.  

Previsão

Nos últimos dias, BH tem registrado quedas bruscas nos termômetros. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital teve sensação térmica abaixo de 0ºC pelo terceiro dia seguido, com -5,8°C.  

Durante o dia, a temperatura deve aumentar gradativamente. Neste domingo, a previsão é que a temperatura aumente. Os termômetros devem variar de 10ºC a 23ºC.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por