Covid-19

BH tem cinco casos da subvariante BA.2 da Ômicron identificados

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
25/03/2022 às 16:30.
Atualizado em 25/03/2022 às 16:48

Cinco casos da subvariante BA.2 do coronavírus, que surgiu a partir de mutações da variante Ômicron, foram identificados em Belo Horizonte até a tarde desta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Não se sabe, no entanto, a idade e sexo dos pacientes.

Conforme afirmou o até então secretário Municipal de Saúde da PBH, Jackson Machado, à imprensa na manhã desta sexta, todos os contaminados pela cepa passaram por casos leves da doença. 

“Que os casos vão acontecer, isso é inevitável. Mesmo porque a cepa BA.2 vai circular, já temos casos. Mas, felizmente, são casos leves. Então a gente espera que a vida continue”, disse, pedindo que a população siga mantendo os cuidados de proteção contra o vírus. 

“Nós temos uma população 100% vacinada com a primeira dose, 97% com a segunda e 54% com o reforço. Provavelmente nenhuma variante do coronavírus encontrou, em época alguma, uma população tão vacinada. Então esperamos que os quadros que venham a acontecer sejam leves o suficiente para não demandar internações”, concluiu. 

Em BH, mais de sete mil pessoas morreram por complicações da doença desde o início da pandemia, em março de 2020. Foram 369 mil casos confirmados, com 360 mil recuperados. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por