Pandemia

BH tem mais de mil pacientes com Covid-19 internados em hospitais

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
03/02/2022 às 07:04.
Atualizado em 03/02/2022 às 15:34

Mais de mil pessoas estão internadas em Belo Horizonte por complicações provocadas pelo coronavírus. Só nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) são 296 pacientes graves, o que deixa a ocupação em 92%. O avanço da variante Ômicron ajuda a explicar os números, que também deixam o restante do Estado em alerta. 

Ontem, Minas registrou quase 40 mil novos casos da Covid. A expectativa é de mais disparada das notificações ao longo desta semana. O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que aumentos na ocupação dos leitos também devem ocorrer. 

“Agora é viver duas semanas em que o paciente vai ocupar essas vagas. São duas semanas mais difíceis de ocupação hospitalar, mas depois vamos ver isso reduzindo. Então, primeiro o número de casos diminui e depois as pessoas terão alta e a pressão nas unidades de saúde vai reduzindo”, afirmou.

Em BH, a última vez que a ocupação ultrapassou 90% nas UTIs foi em 24 de janeiro. Porém, naquela data eram 12 leitos a menos do que hoje.

Já nas enfermarias, 85,3% das vagas estão ocupadas, o que também deixa o índice no vermelho, em alerta máximo. A taxa de transmissão da doença caiu para 1,09, mas segue acima do recomendado. 

A prefeitura de BH não divulgou dados de novos casos da Covid nesta quarta-feira. Segundo a PBH, a informação não foi atualizada devido a problemas técnicos na base de dados e-SUS do Ministério de Saúde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por