Bivalente

BH terá reforço da vacina contra Covid para idosos e imunocomprometidos

Orientação se deve ao risco de se contrair a doença após a identificação de duas sublinhagens de uma das variantes do coronavírus

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/12/2023 às 17:58.
Atualizado em 07/12/2023 às 18:05

Começa na próxima segunda-feira (11) a aplicação da dose de reforço da bivalente contra a Covid-19 em Belo Horizonte no público a partir dos 60 anos e em pessoas imunocomprometidas, com 12 anos ou mais, que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses. A orientação é do Ministério da Saúde.

O objetivo é manter o controle da doença, diante do risco de se contrair a enfermidade após a identificação da circulação no Brasil de duas sublinhagens de uma das variantes do coronavírus.

Em BH, a vacinação será realizada nos 152 centros de saúde das nove regionais. Os horários de funcionamento, assim como os endereços completos, podem ser verificados no portal da PBH.

“A vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção da Covid-19. O imunizante é seguro e indispensável para reduzir as internações e os óbitos. Os estoques estão abastecidos para que a população possa reforçar a proteção contra a doença”, destacou o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos.

Para que o público convocado possa receber a vacina é importante que a pessoa não tenha tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Também é necessário apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação para que seja feita uma avaliação da situação vacinal, antes da aplicação das doses.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por