Bombeiros de Minas são homenageados no Senado por trabalho em Brumadinho

Da Redação
Publicado em 29/03/2019 às 15:27.Atualizado em 05/09/2021 às 18:01.
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi homenageado pelo Senado Federal, nesta sexta-feira (29), em reconhecimento ao trabalho desempenhado em Brumadinho, na Grande BH. Desde 25 de janeiro, quando houve o rompimento de uma barragem de rejeitos, os militares vasculham a lama para localizar mais de 300 vítimas. A tragédia deixou, até o momento, 216 mortos e 88 pessoas continuam desaparecidas.

No total, 61 militares mineiros participaram da solenidade, em Brasília. O comandante-geral da corporação, coronel Edgard Estevo da Silva, era um dos presentes na homenagem. Também participaram do evento bombeiros de outros estados que ajudaram na operação de buscas e resgates.

Depois da cerimônia, senadores e militares fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos.

Ajuda humanitária

Na noite desta sexta, 20 bombeiros de Minas que atuaram em Brumadinho vão seguir para Moçambique. O país africano foi severamente destruído após a passagem do ciclone Idai. A princípio, os militares vão ficar 15 dias na região das cidades de Beira e Dondo, em Moçambique. 

Além de alimentação e água, a tropa também levará picapes, botes, drones com imageadores térmicos e ferramentas específicas, como desencarceradores e expansores hidráulicos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por