Tragédia da Vale

Bombeiros encontram ossada em área de buscas em Brumadinho mais de 3 anos após rompimento

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/05/2022 às 07:39.
Atualizado em 03/05/2022 às 08:40
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma ossada com aproximadamente 40 segmentos foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em uma zona de buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (2). A localização acontece três anos e três meses após o rompimento da barragem da Vale no município, que matou 270 pessoas.

Conforme a corporação, os restos mortais de outra possível vítima estava em uma área de buscas denominada "Esperança 1". "Ainda não é possível afirmar que a localização resultará em nova identificação de vítima, mas considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação", informou os bombeiros em nota.

Atualmente, seis vítimas da tragédia de Brumadinho seguem desaparecidas. São elas Cristiane Antunes Campos, Luis Felipe Alves, Maria de Lurdes da Costa Bueno, Nathalia de Oliveira Porto Araújo, Olímpio Gomes Pinto e Tiago Tadeu Mendes da Silva.

Os últimos corpos identificados pela Polícia Civil ocorrereram em novembro do ano passado, sendo o mecânico nascido em Espírito Santo, Uberlândio Antônio da Silva, que na época da tragédia tinha 54 anos, como a 263ª vítima. 

A vítima 264 da tragédia foi identificada em dezembro de 2021, sendo a analista de operações Lecilda de Oliveira, 49 anos à época.
 
"A maior operação de busca e salvamento da história permanece, graças ao incansável trabalho dos bombeiros militares, apresentando resultados importantes que objetivam o conforto das famílias", disse os Bombeiros, enfatizando o esforço em localizar as 6 jioas restantes do rompimento da barragem.

  

  

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por