Cadastro escolar para rede municipal de BH começa nesta terça-feira; veja como proceder
Inscrições para vagas na educação infantil, ensino fundamental e EJA de 2026 devem ser feitas exclusivamente pelo site da prefeitura até 14 de novembro

As inscrições para o Cadastro Escolar 2026 da rede municipal de ensino de Belo Horizonte começam nesta terça-feira (28). O cadastro é obrigatório para quem deseja uma vaga na educação infantil, no ensino fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As inscrições devem ser feitas até 14 de novembro, exclusivamente pelo site prefeitura da capital. Neste momento, o processo é apenas de cadastro de interesse – as matrículas serão realizadas posteriormente, entre 15 e 30 de dezembro.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), todas as crianças de 4 anos terão vaga garantida. Já para crianças de 3 anos e alunos de período integral, serão considerados critérios de vulnerabilidade social, como participação em programas sociais, deficiência, filhos de mães adolescentes e famílias em situação de risco.
Além disso, irmãos de estudantes já matriculados terão prioridade para vagas na mesma unidade escolar. O cadastro é voltado apenas para novos alunos – famílias com crianças já matriculadas não precisam realizar novamente o procedimento.
Quem perdeu o prazo de renovação *online*, encerrado na última sexta-feira (25), ainda pode fazer a renovação presencialmente, diretamente na escola, até 31 de outubro.