Tragédia na Fernão Dias

Caminhoneiro que provocou acidente foi ouvido e liberado; sobrevivente está em estado grave

Condutor de 36 anos se entregou na tarde de terça-feira (28), em Igarapé, na Grande BH

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
29/11/2023 às 11:49.
Atualizado em 29/11/2023 às 14:03
 (Divulgação Corpo de Bombeiros)

(Divulgação Corpo de Bombeiros)

O motorista de caminhão que teria provocado o grave acidente que deixou seis mortos e atingiu 12 veículos na rodovia Fernão Dias foi liberado após prestar depoimento, segundo informações da Polícia Civil nesta quarta-feira (29). O condutor de 36 anos se entregou na tarde de terça-feira (28), em Igarapé, na Grande BH. 

O acidente ocorreu na segunda-feira (27). A defesa do condutor nega que ele tenha fugido do local. Segundo o advogado Alan Augusto de Souza, o motorista foi à delegacia para contar a versão dele para responder em liberdade. "Se é que há alguma responsabilidade", disse o defensor, em entrevista à TV Globo. 

O advogado ainda afirmou que o cliente está muito abalado psicologicamente. "Ontem (27), inclusive, ele nem sabia da magnitude que isso tinha tomado, ficou sabendo hoje (28)", acrescentou Souza. 

A PCMG instaurou inquérito e informou que aguarda os laudos periciais e apura se houve homicídio culposo na direção do veículo e omissão de socorro. Outras informações serão repassadas ao término da investigação.

No acidente, apenas um sobrevivente, um funcionário da Prefeitura de Guaxupé que estava em um dos veículos. Em nota, o executivo municipal informou que o estado clínico e grave, com vários ferimentos decorrentes do acidente, e que "o paciente já passou por uma cirurgia para tratamento de uma perfuração intestinal."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por