Em apenas duas semanas, a vereadora de BH e candidata a deputada federal pelo PDT, Duda Salabert, recebeu duas ameaças de morte por e-mail. A última foi recebida nessa terça-feira (27) e assinada pelo "Comando de Caça aos Comunistas de Minas Gerais ou CCC-MG".
"Nós não prendemos, eliminamos. E vocês estão na nossa mira", disse o texto que também faz ameaças às deputadas estaduais Andreia de Jesus (PT) e Beatriz Cerqueira (PT). Duda alertou as parlamentares sobre as ameaças. Andreia de Jesus postou o e-mail nas redes sociais. "Até quando?", perguntou a deputada do PT no post. Veja o e-mail:
O CCC-MG disse ainda na mensagem: "Seus dias estão contados. E serão poucos. O que se viu em Montes Claros foi só o começo…". O grupo faz referência ao crime ocorrido no último domingo (25), quando uma carreata do deputado federal Paulo Guedes (PT), em Montes Claros, no Norte de Minas, foi alvo de três disparos. O parlamentar ligou para a PM informando que um homem, de dentro de um carro, atirou contra os militantes e fugiu. Um suspeito foi preso.
Na semana passada, Duda Salabert recebeu outra ameaça pelo mesmo e-mail público usado para manter contato com eleitores e lideranças. No texto, sem assinatura, ameaças transfóbicas e de morte. O caso, segundo a assessoria de imprensa da candidata, foi denunciado ao Ministério Público.
Os dois casos foram recebidos pelo departamento jurídico do gabinete da candidata, que tem circulado com seguranças da Guarda Municipal desde a pré-campanha, quando recebeu uma carta com ameaças.
Leia Mais: