O número de casos de Covid-19 aumentou 334% em Belo Horizonte em apenas um mês. As informações constam no Boletim Epidemiológico divulgado pela PBH nesta sexta-feira (3).
Entre os dias 8 de abril e 3 de maio, foram 1.897 casos confirmados. Já entre 6 de maio e 3 de junho foram 8.233. Desde 8 de abril, o boletim é divulgado duas vezes por semana, com dados simplificados, e organizados por ano. Ao todo, em 2022, 86.224 pessoas foram infectadas pela doença em BH.
Flexibilização
Vale ressaltar que a capital mineira desobrigou o uso da máscara em locais fechados no dia 28 de abril, o que, somado à chegada do frio e aumento das doenças respiratórias, pode ter contribuído para o crescimento das contaminações, segundo infectologistas.
Nessa quinta-feira (2), a PBH voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados para impedir o avanço dos casos. A medida começou a valer nesta sexta.
Mortes
Apesar do aumento, o indicador de óbitos por Covid-19 segue em queda. A capital não registra mortes pela doença desde 27 de maio, quando dois óbitos foram registrados.
Em abril, considerando o mesmo período informado acima, 69 pessoas perderam a vida em decorrência da doença; em maio foram 17, o que representa queda de 75% no período.