GREVE DOS METROVIÁRIOS

CBTU vai recorrer à Justiça do Trabalho para garantir funcionamento do metrô nesta quarta-feira

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
13/12/2022 às 15:41.
Atualizado em 13/12/2022 às 15:42
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia/Arquivo)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia/Arquivo)

Na tarde desta terça-feira (13), a Companhia de Trens Urbanos (CBTU) informou que foi notificada oficialmente pelo sindicato dos metroviários sobre a decisão da categoria de entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (14). Companhia irá recorrer junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Segundo a nota, a CBTU ingressará com processo nesta terça solicitando à Justiça a manutenção do serviço de transporte sobre trilhos na cidade. A previsão é de que assim que houver alguma manifestação do órgão, a companhia emitirá uma nova nota.

Paralisação

O anúncio de greve foi feito na segunda (12), após uma assembleia dos sindicatos da categoria. O objetivo da paralisação é protestar contra o processo de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que opera o metrô da capital. O leilão está marcado para 22 de dezembro na bolsa de valores B3, em São Paulo (SP).

De acordo com Pablo Henrique, diretor da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro), a paralisação "é total", sem escala mínima, e deve permanecer "até que o leilão seja suspenso".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por