Reajuste salarial

Cerca de 40 mil servidores das forças da segurança protestaram no Centro de BH nesta quarta

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
Publicado em 09/03/2022 às 16:07.Atualizado em 09/03/2022 às 16:12.
Manifestantes ocupam avenida Afonso Pena manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Lucas Prates)
Manifestantes ocupam avenida Afonso Pena manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Lucas Prates)

O protesto de trabalhadores das forças de segurança de Minas reuniu cerca de 40 mil manifestantes nas ruas de Belo Horizonte nesta quarta-feira (9), de acordo com a organização do movimento. É a terceira manifestação de grande porte desde que a paralisação dos servidores foi anunciada em 21 de fevereiro.

Pedindo 37,75% de recomposição salarial, os servidores começaram as atividades às 9h, na Praça da Estação e se encaminhou em direção à Praça Sete, atravessando a avenida dos Andradas e seguindo pela avenida Amazonas.

Na Praça Sete, hipercentro de BH, as forças de segurança bloquearam o trânsito nos quatro sentidos durante um momento do protesto.

Por volta das 14h30, a maior parte dos manifestantes se dirigiram à Praça da Liberdade. Em consulta feita no aplicativo de navegação Waze, era possível constatar lentidão no trânsito região, apontado pela cor vermelha nas ruas (veja abaixo).

Vale lembrar que, nessa terça-feira (8), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu duas recomendações com orientações para que o protesto não obstruísse vias públicas.

Após o fim do protesto na Praça da Liberdade, parte dos servidores deve seguir para a Cidade Administrativa. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), os manifestantes ficarão no local por tempo indeterminado e aguardarão uma conversa do governador Romeu Zema (Novo) com lideranças sindicais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por