Reajuste salarial

Cerca de 40 mil servidores das forças da segurança protestaram no Centro de BH nesta quarta

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
09/03/2022 às 16:07.
Atualizado em 09/03/2022 às 16:12
Manifestantes ocupam avenida Afonso Pena manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Lucas Prates)

Manifestantes ocupam avenida Afonso Pena manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Lucas Prates)

O protesto de trabalhadores das forças de segurança de Minas reuniu cerca de 40 mil manifestantes nas ruas de Belo Horizonte nesta quarta-feira (9), de acordo com a organização do movimento. É a terceira manifestação de grande porte desde que a paralisação dos servidores foi anunciada em 21 de fevereiro.

Pedindo 37,75% de recomposição salarial, os servidores começaram as atividades às 9h, na Praça da Estação e se encaminhou em direção à Praça Sete, atravessando a avenida dos Andradas e seguindo pela avenida Amazonas.

Na Praça Sete, hipercentro de BH, as forças de segurança bloquearam o trânsito nos quatro sentidos durante um momento do protesto.

(Foto: Lucas Prates/ Hoje em Dia)

(Foto: Lucas Prates/ Hoje em Dia)

Por volta das 14h30, a maior parte dos manifestantes se dirigiram à Praça da Liberdade. Em consulta feita no aplicativo de navegação Waze, era possível constatar lentidão no trânsito região, apontado pela cor vermelha nas ruas (veja abaixo).

(Foto: Waze/ Reprodução)

(Foto: Waze/ Reprodução)

Vale lembrar que, nessa terça-feira (8), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu duas recomendações com orientações para que o protesto não obstruísse vias públicas.

Após o fim do protesto na Praça da Liberdade, parte dos servidores deve seguir para a Cidade Administrativa. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), os manifestantes ficarão no local por tempo indeterminado e aguardarão uma conversa do governador Romeu Zema (Novo) com lideranças sindicais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por