Chuvas já provocaram a morte de doze pessoas em Minas desde outubro

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/01/2021 às 17:45.Atualizado em 05/12/2021 às 03:58.
 (Arquivo Hoje em Dia)
(Arquivo Hoje em Dia)

Doze pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência das chuvas, entre outubro de 2020 e janeiro de 2021, segundo a Defesa Civil. Outras nove vítimas ficaram feridas. Segundo os dados oficiais, 257 pessoas ficaram desabrigadas e 2.814 desalojadas no Estado.

Entre as ocorrências, duas foram em Belo Horizonte. A última ocorreu na última terça-feira (19). Um jovem, de 22 anos, estava em um campo de futebol quando foi atingido por um raio. 

A ocorrência foi registrada na Vila Marçola, no bairro Serra, na região Centro-Sul da capital. Ainda de acordo com o órgão, ele morreu após ser atingido por um raio enquanto atravessava o campo. Após a descarga atmosférica, a vítima ficou inconsciente, mas respirando, segundo relatos do Corpo de Bombeiros. 

A corporação fez os primeiros atendimentos até a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por